segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deus capacita os escolhidos! - parte 2 -

Olá queridos irmãos, amigos, "fãs" ( só a graça) rsrsrs...

Bem, dei uma pausa no tema do Blog " Não temas, Deus te capacita", para escrever sobre a Ressurreição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tema que merece toda a atenção e amor.

Deus capacita os escolhidos!

No post anterior ao da Ressurreição, eu contei sobre a minha primeira tentativa de vencer a minha timidez! Eu sentia que algo vinha de Deus para que eu transmitisse as pessoas ao meu redor... mas ficava vermelha, com o coração palpitando, presa a cadeira, morrendo de vergonha...

Neste processo precisamos entender que somos como um vaso nas mãos do oleiro, que vai nos moldando aos poucos.. acontecendo falhas, erros e acertos!

Nos acontecem coisas aparentemente banais ou seríssimas, que o "porquê" ou o "para quê", só vamos entender depois, quando estivermos mais maduros na fé.

Certa vez eu estava na escola dominical na Igreja missionária Canaã, quando começou o culto. O casal que sempre ministrava o louvor não compareceu e o pastor me chamou para ajudá-lo a cantar uns corinhos e todos cantamos juntos:

" A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus"..

" Ele é o leão da tribo de Judá"....
" Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião"....

Enfim, todos cantando e pulando na maior alegria e comunhão!


Neste instante o pastor me entrega o microfone e vai às pressas ao gabinete pastoral. E eu na frente das pessoas com o microfone na mão, olhei para a esposa do pastor e ela com um gesto disse: "prossiga".. E ali comecei a falar sobre os motivos que nos levaram à igreja.

Amados, o Espírito Santo de Deus fala através de nossa boca!


Eu estava ali desprovida de qualquer oportunidade, nada programado! e foi maravilhoso! eu perguntei à igreja, qual o real motivo que os levaram ali.
Foi o desemprego? O casamento destruído? Doença, um milagre?

Vieram "bajular" Deus em troca de bênçãos e milagres?

Ou vieram adorá-lo em espírito e em verdade?
agradecer cada momento de vida e até mesmo de tribulação!
Vieram louvar e engrandecer ao único que é Digno de todo o Louvor, de toda Honra e de toda a Glória!!?

Eu vi aquela igreja em silêncio, pensativos, admirados com aquela palavra vindo de uma jovem, que surgiu ali simplesmente para ajudar o pastor em uns corinhos... me abraçaram e me abençoaram...

A partir daí fui convidada para louvar ás terças-feiras e comecei a escrever peças de teatro para o departamento infanto-juvenil.

Deus é tão perfeito em seu tempo, que nos dá as coisas no momento certo, quando estamos preparados para receber. Dentre essas descobertas maravilhosas, em meio às flores surgem espinhos para nos "espetar", nos julgar, nos condenar, nos pôr pra baixo, nos acusar e apontar os erros do passado... enfim, surge o acusador e muitas vezes do lugar onde menos se espera!

Pessoas usadas pelo inimigo aparecem em nossa vida e com algumas ações nos fazem sentir inválidos, sem capacidade alguma. Comparando as coisas de Deus com um diploma universitário!

Mas Deus é quem nos usa e nos capacita!

Somos vasos nas mãos do Senhor!

O Rei Davi foi um homem segundo o coração de Deus! mesmo assim também pecou... mas Deus conhecia o seu coração puro e sem maldade...

Oro por todos nós, que fomos chamados e escolhidos. Independente de qualquer dificuldade ou acusação, que permaneçamos na fé em Cristo, dando continuidade à Sua obra aqui na terra, até o dia final.

Graça e paz!


Por Juliana Campelo.

5 comentários:

  1. Lindo testemunho Ju...
    Lendo ele eu me lembrei um texto da Palavra de Deus: "Esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória."

    E foi exatamente isso que você fez, não olhou para os obstáculos e nem para as pedras que estavam no seu caminho, mas tem prosseguido a cada dia.

    Deus te abençoe minha irmã e te usa e te capacita cada dia mais e mais...

    Um abração
    Jaque
    (http://jaquebalbys.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. OI Ju Campelo, graça e paz amada do Senhor! Maravilhoso testemunho, fui bastante edificado.
    Estaremos orando pela sua vida para que a cada dia voce venha ser um precioso instrumento das mãos invisiveis do nosso Pai.
    Muiot bom o seu blog - parabéns.
    Já estamos te seguindo ok.
    Abraços.
    Claudio e Adriana

    ResponderExcluir
  3. Muito impactante mesmo, e o blog sem comentarios =]
    seguindo já!
    seguindo já.
    Quando puder me visita,

    http://jesusrevolucao.blogspot.com/

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz pela visita de vocês! Muito obrigada e que Deus continue vos abençoando sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz irmã Juliana!
    Graças a Deus por nos ter escolhido.
    Parabens irmã!

    ResponderExcluir